25 de maio de 2011

Valeu, vamos se encontrar tomar um vinho, pra chorar, sorrir, falar, coisas do coração ♫




Nunca achei que fosse ser dessa forma.. engraçado como é sempre assim né ? por pior que seja a situação que imaginamos, não chega nem perto da intensidade real na hora exata com que acontecem..


Se você quer ler sobre finais felizes de alegria e felicidade pare agora. Não é nada disso que está por vim nessas linhas..

Bem.. Tai um dos maiores sentimentos que é indiscutivelmente impossível de ser mensurado.. a dor. Tente imaginar a sua dor com a morte da sua mãe, ou do seu filho, seu irmão. É como se não coubesse corpo pra tanto sentimento né? E não há nada que digam que faça parar.. amenizar talvez, mas parar impossível.

“Entre a dor e o nada o que você escolhe?” essa simples frase foi capaz de me aguçar pensamentos e memórias guardadas tão intensamente, que foi praticamente imediato me desabar em lagrimas lembrando-os enquanto refletia sobre a pergunta.  Sabe, eu prefiro a dor. Prefiro a dor porque eu me sinto mais humana.. sentir nada pra mim é como se eu não existisse.. vazio. Fico com a dor porque é um sentimento forte, e pra mim isso já vale por dizer que eu vivi ou estou vivendo algo intenso. Graças a ela aprendi as coisas mais importantes da minha vida, a dar valor as pessoas que merecem, a pedir perdão, a errar, aprender, desmontar o orgulho por causas mais nobres, a ter medo. Sim eu fico com a dor.

Imediatamente me veio algo na cabeça.. e de alguma forma as camisas assinadas no ultimo dia de aula do terceiro ano foram parar nas minhas mãos. A doce e maravilhosa lembrança de tudo veio a tona como um baque, um tiro no peito me invadindo com uma saudade que não tem tamanho.. tão forte que não pude impedir minhas lágrimas de mancharem um pouco da tinta do piloto e das canetas. Três anos.. três inexplicáveis e incríveis anos. Tenho certeza que alguns de vocês entenderão exatamente o que eu estou dizendo, aos que não entenderem.. eu sinto muito, você perdeu um dos melhores momentos da sua vida.

Não conseguiria descrever nem em um livro de 500 paginas tudo o que eu aprendi e vivi durante esse tempo.. pessoas fantásticas que eu conheci e convivi que eu vou levar pra minha vida toda, mesmo me afastando um pouco de algumas devido as circunstâncias das novas rotinas. Está encravado na alma.. nem mesmo o tempo é capaz de apagar essa saudade.. e veja como isso mexe com a gente, cá estou eu ousando desafiar o tempo.. o dono do meu presente, passado e futuro.

A maioria das dores podem ser crucialmente torturantes.. todavia a da saudade tem um complexo contraditório.. apesar de doer tanto.. os sentimentos não são monopolizados pela tristeza..pois nela flutuam as lembranças. Lembranças confortáveis e marcantes de momentos que você viveu tão feliz e intensamente, que mexeram contigo de alguma forma.. como uma família. Foram milhares de brigas, discussões, brincadeiras, laços de amizade selados, professores que se tornaram muito mais do que mestres e passaram a fazer parte de nossas vidas de uma forma visivelmente especial, visões formadas, pensamentos desfeitos, preconceitos e tabus quebrados, e principalmente, indivíduos crescendo criticamente, deixando de serem "robôs" pra serem humanos cheios de integridade e perseverança.

Nos enchemos então de responsabilidades e deveres a cumprir, procurar emprego, construir família, comprar casa, carro, ter status, filhos.. e as coisas passam tão rápido.. Faça um favor pra suas lembranças futuras.. aproveite. Um dia você vai olhar pra trás e lembrar dos arrependimentos, que esse não era um daqueles recados clichês.. mas um fato. É assustador como nos tornamos violáveis, expostos e frágeis quando sentimos alguma dor.. seja ela de culpa, amor ou de saudade. Não tenha vergonha de chorar não, chore até soluçar se preciso.. é sua válvula de escape mais sincera e segura.  Eu falo sério.. não desperdice nenhum momento de arriscar ou de tentar. Pra daqui a alguns anos você olhar pra trás e sentir essa dor, mas uma dor seguida de um riso cheio de emoção.. um riso confortante e feliz, por ter vivido momentos tão fascinantes e épicos.  


                "Posso brincar de descobrir desenho em nuvens, posso contar meus pesadelos, e até minhas coisas fúteis, posso tirar a tua roupa, posso fazer o que eu quiser, posso perder o juízo, mas com você eu tô tranquilo, tranquilo...  Agora o que vamos fazer, eu também não sei.. Afinal, será que amar é mesmo tudo? Se isso não é amor.. o que mais pode ser? Tô aprendendo também.. " ♫

10 comentários:

Lud Santana disse...

E mais uma vez a minha admiração pelas suas palavras,e minha identificação,hoje ainda comentava com minha mãe,que na semana passada parei para assistir,diga-se de passagem mais uma incessante vez,o vídeo da minha turma,a turma "I", que sem dúvidas,faz parte da melhor experiência de minha vida,o SESI,não falo das aulas,do ensino,mas do contato humano,do aprendizado adquirido,entre as pessoas,pela convivência.E posso dizer eu sinto essa dor da saudade,e sinceramente? não troco essa dor desses 3 anos,por época nenhuma da minha vida.Quanto a dor do amor, a essa eu estou sendo aprendiz.
Parabéns Mila.

Indioh disse...

Nossa, eu já me encontrava nostálgico, depois disso me sinto um museu. Tantos momentos bons, tantas emoções vividas, tantas lições aprendidas... foram os três melhores anos da minha vida até hoje. Talvez vez eu tenha melhores, mas jamais irão se igualar à estes. Cresci, criei minha personalidade, meu jeito, minha maneira. Aprendi tanto, errei tanto, acertei tanto. Meu I de Inesquecíveis é muito mais que apenas um I, se tornou minha devoção.

Rayana L. disse...

Já te disso e repito: eu amei esse texto!
Me fez lembrar de todos os momentos que vive no com minha turma linda (:
Parabéns Mila.
Fico mais feliz ainda por ter te dado inspiração para escrever algo tão emocionante.

Fala, Dantas❤ disse...

aaaaa SESI , sempre será O sesi . hahahaa
saudadez infinitas dos 3 melhores anos de escola. É no ensinoo médio que n´pos realmente nor tornamos que queremos ser, muito do que fazemos e nos tornamos nesse periodo perdurara conosco por muitos e muitos anos, vicio. SAUDAAADEEE das resenhas de sala, que por mais que entremos em outras , nada se compara ao NOSSO ensino médio.
Enfm, mas eu ainda prefiro o nada, continuo não sendo masoquista. Mãaans preferir o nada entre a dor, não quer dizer que eu seja aversa a sentimenos e emoções, só não curto os ruins, a dor. De resto, quem nunca sentiu,não pode ser chamado de humano,fato.
AMEI o texto!

Anônimo disse...

Milaaa, que Lindo seu texto.... Me trouxe saudosas e bonitas recordações... Lembranças do meu querido I, das minhas amigas... ai ai ai, melhor parar por aqui.
Digo e repito, o SESI foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, lá encontrei amigos de verdade, pessoas maravilhosas e vivi momentos inesquecíveis.
Beijos, Juli

Raquel F. disse...

A dor vista dessa forma se torna tão banal, pequena. Já que antes dela existiu lindos momentos, e depois, maravilhosas lembraças. =]
PARABÉNS PELO BLOG

C. disse...

rsrsrs Muuito obrigada pelos comentários meus amores ... eu realmente me rasgo de emoção completamente em tudo que eu escrevo ..

Obrigada mesmo ^^

Isa disse...

Eu acho que também prefiro a dor ao nada, a dor significa que você fez algo, que tem lembranças para desfrutar, mesmo que nem todas sejam positivas.
Nossa Mila, esse texto me fez lembrar tanta coisa, tantos momentos. Só aumentou a imensa saudade que eu sentia de você, do Sesi. e dos 3 anos que eu estive por lá (2 anos com o L <3).
Texto lindo demais. Obrigada por me fazer lembrar e pelos 2 anos inesqueciveis *....*

Rodrigo Lopes disse...

Já havia lido seu texto a dias... mas acho que esqueci de comentar. Visceral demais, intenso demais... quase uma porrada no estômago! rsrsrs

Rafaela Barbosa disse...

"Tente imaginar a sua dor com a morte da sua mãe, ou do seu filho, seu irmão. É como se não coubesse corpo pra tanto sentimento né?"

Realmente, não cabe. Eu tentei imaginar, e fiquei sem ar, angustiada. Sábias palavras, Mila, soube como descrever perfeitamente os seus pensamentos. Demorei, mas apareci! kkkkkkk Velho, você é a melhor conselheira que eu conheço, ainda vai se tornar uma Augusto Cury da vida, tenho certeza.

Eu te amo! <3

Postar um comentário