28 de abril de 2011

I'm on the right track baby, I was born this way ! ♫



Não há nada de errado em amar quem você é  !


Bem que as pessoas podiam ser um pouco mais abstratas.. é uma pena. Não sabem o quanto é maravilhosa a sensação de viver a vida se preocupando apenas em estar bem consigo mesmas e cuidando das pessoas que estão no seu círculo de amor recíproco. Sem agir preparado ou pronto pra nada, usando uma imaginação pobre e sem sonhos.. racional demais para se chamar de criativa e incrível. Quanto mais tempo passamos negando a si mesmos, nossos mais profundos, quentes, fortes e intensos desejos.. mais tempo perdemos sendo infelizes e vazios.

E então.. que tal parar de brincar de fingir e sermos quem realmente nascemos pra ser ? Nunca fui melhor amiga do destino, tão pouco acredito que não podemos construir um caminho pra seguir, mas há algo que não podemos negar em hipótese alguma, nada acontece sem um motivo.

Seja você magro, gordo, negro, branco, tímido, gay, lésbica, bi, com nariz torto, lábios pequenos, testa grande, orelhas curvadas, cabelo cacheado, crespo, com seios pequenos, enfim. Acredite que há um propósito sobre tudo que somos.. não tente entender ou inventar desculpa pra fazer uma cirurgia plástica pra agradar ninguém, porque o que vai te fazer feliz é se sentir bem com que o você é, não com o que você finge ser pra sociedade. Não se torture pra ser alguém que não te faz bem, ser saudável já é bom suficiente. Não tente se enganar.. sei que é tentadora a sensação de fazer parte de algo e ser aceito em um grupo, sem contar na forma como eles olham pra você como igual.. tão perfeito né? Não. Não se esse alguém que está sendo não condiz com você. Possa ser até que consiga segurar a máscara por um tempo, mas não da pra segurá-la a vida toda. Perceba que tem algo errado. Errado porque essas pessoas não te amam pelo que você é, e sim por quem eles querem que você seja. A hipocrisia nos cerca de espaços que preenchemos a todo o momento tentando ser algo que queríamos ser ou que nos disseram pra ser..  mas  será mesmo que você faz parte disso que você ta vivendo? São sejam tolos, não é questão de viver numa bolha no país das maravilhas, sei que precisamos matar um leão todos os dias pra marcar nosso espaço nesse mundo de cão, usar e abusar da doce e venenosa hipocrisia pra sobreviver.. e me atire uma pedra quem não é hipócrita! Mas espere um momento meu amigo, isso não quer dizer que precisamos nos tornar cada vez mais soldados de guerra, vivendo com medo de cada sombra que nos cerca! Isso nos impede tanto de conhecermos as pessoas.. de nos aproximarmos uns dos outros..

Infelizmente é o que nos fazem pensar que somos, soldados de guerra.. ou massa de manobra chame como quiser, nos saturando constantemente com tamanha pressão consumista e violência sem igual.. a cabeça de um ser humano pode ser subitamente a criação mais perfeita de todas, como também pode ser a mais temida. Cada pessoa em si carrega sua historia, suas cicatrizes, suas marcas, ninguém te conhece melhor do que você próprio, o que te deixa feliz, o que te arranca gargalhadas, o que te sangra..
Não vou me atrever a definir a felicidade, é ousar demais com um sentimento tão sensível e pleno, tão simples de ser alcançado quando somos nós mesmos, sem precisar fingir, sem precisar de armas pra nos proteger de ninguém..

Apenas mantenha seu coração aberto e sem medo de se magoar. Se acontecer, chore! como se o mundo fosse acabar mesmo, sofra o que tiver de sofrer e se renove! porque o tempo não para por nada e o tic tac do relógio é como uma tortura pra quem não está assistindo a vida passar diante de si.. quem eu fui ontem não me cabe agora. Se orgulhe de quem você é, e grite isso pro mundo da forma que mais lhe for viável..não tenha vergonha, medo ou pânico! Você nasceu assim, e não se preocupe com os outros porque o que é verdadeiro, sempre volta.


Como ja dizia a Rainha da auto estima, GAGA :

"There's nothing wrong with lovin' who you are"
She said, "'Cause he made you perfect, babe"
"So hold your head up girl and you'll go far,
Listen to me when I say" 
I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way ♫

6 comentários:

Rayana L. disse...

É isso mesmo. As pessoas estão tão preocupadas em ser bom para os outros, em ser pelos outros que esquecem de si próprio. O que os outros querem de você, é apenas o que os outros querem de você. O que vai valer no final é o que você pensa, o que você é, o que você quer (:
Muito bom, Mila! Parabéns. Mais um texto maravilhoso.

Indioh disse...

Não há nada melhor e mais confortante do ser como você é, deixamos de nos manifestar tantas vezes por medo da opinião alheia, quando o que realmente importa é o que pensamos de nós mesmos, quão a intensidade de que nos aceitamos. Amei o texto... demais.

Anônimo disse...

como ja dizia Marley 'enquanto a cor da peleo for o mais importante, na cor dos olhos ainda haverá guerra' . mais um bom texto seu, é importante a percepção de que o exterior é fraco perto de tudo o que já nasce conosco, e só temos que desenvolver. e, quanto a felicidade, todos os caminhos para ela sao válidos, enquanto voce nao atrapalha ninguém. entao, 'vamos nso permitir'

Ingara

Lud Santana disse...

gostei muito, nada melhor do que chamar a atenção das pessoas que se dizem pertencentes a um grupo,mesmo que o façam sem perceber,se rotulam de alguma maneira...E para os vivos de plantão fica essa parte aqui que me identifiquei:"Apenas mantenha seu coração aberto e sem medo de se magoar. Se acontecer, chore! como se o mundo fosse acabar mesmo, sofra o que tiver de sofrer e se renove!"
Beijo mila, parabéns!

Rodrigo Lopes disse...

Bastante lúcida e madura sua análise. Tomando a frase do Caetano "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!"

C. disse...

Nossa gente, obrigada pelos elogios! ^^
É mesmo Rodrigo.. como já dizia Caetano.. "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!"
sempre bom despir a alma de vez em quando pra mostrar quem você realmente é por trás de toda essa pose de exemplo pra sociedade .. ;p

Postar um comentário